Homenagem ao professor Nelson Figueiredo Mendes. Justa Homenagem!

A Câmara Municipal  de Marília concedeu legítima homenagem, no dia 24 de agosto, ao médico Nelson Figueiredo Mendes, o Título de Cidadão Mariliense.

Uma belíssima homenagem !

Formado em medicina pela USP (Universidade de São Paulo) em 1966, cursou pós-graduação na Universidade de Duke, nos Estados Unidos, e na década de 1990 cursou Direito na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo), e em 2006 escreveu o livro Responsabilidade Ética, Civil e Penal do Médico (editora Sarvier).

Professor Mendes, além de ter orientado inúmeras dissertações de mestrado e de doutorado, também foi Diretor Administrativo do Hospital Universitário da Unimar no de 2001, e Diretor da Faculdade de Medicina da Unimar entre 2002 e 2003.

Fui coordenador de clínica médica, entre 2002 e 2003, após ser votado pelos pares, que à época, eram também professores na Unimar.

Nada de cargo biônico !

Quando o professor Nelson Mendes me indicou para o cargo, imediatamente, a meu pedido, convocamos uma reunião para votação de todos os professores.

Cargo biônico não aceito.

Não tem legitimidade.

Nada de QI: “Quem Indica”.

Ao sair vencedor, mantive-me no cargo até o final de 2003.

Ótima experiência, e à época, ao final de 2003, com intensiva revisão de temas no segundo semestre preparamos os alunos da Unimar para o exame do Provão  (anterior ao Enade), e o trabalho foi recompensado.

Critério C no Provão (Critério máximo A – mínimo E).

Para a faculdade iniciada em 1996 foi uma vitória comemorada por todos os professores.

Lembrando que a Unesp- Faculdade de Medicina de Botucatu no mesmo período obteve B.

E naquele momento nem se falava em Med Curso e SJT.

A faculdade  de medicina da Unimar ofereceu os conteúdos mínimos para os alunos na matriz curricular.

O professor Nelson Mendes merece toda a homenagem oferecida pela Câmara Municipal de Marília, pois sua presença em Marília, enriqueceu, por demais, a sociedade mariliense.

Pessoa com retidão de caráter, sincero, trabalhador,e gestor empreendedor.

A Unimar tem em seu legado, a honra de ter tido na direção da faculdade de medicina, nos anos de 2002 e 2003, o professor Nelson Mendes.

Sinceros votos pela homenagem!

Obrigado por ter me  despertado para o perfil de coordenador de uma disciplina tão importante para a formação médica.

A importantíssima  Clínica Médica.

Atualmente  o professor Nelson Mendes é membro de cinco sociedades científicas, além de presidente vitalício da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia.

É advogado pertencente a OAB.

Homenagem mais que merecida.

“Procure ser um homem de valor em vez de procurar ser um homem de sucesso”.

 Albert Einstein

2 comentários em “Homenagem ao professor Nelson Figueiredo Mendes. Justa Homenagem!”

  1. Prof Nelson fui seu colega no Rio Branco nos anos 50 a 60. Não sei se lembrará de mim. Estou tentando organizar um encontro dos colegas em São Paulo, velhos (antigos) colegas do inesquecível Rio Branco. Por favor entre em contato. Sou seu colega, ortopedista em Santos. Abrão Altman

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *