Semiologia Neurológica. Seminário. Curso de Medicina da Famema

semiologia - fundo pretpSeminário apresentado pelo aluno Eduardo Perillo Mendes de Vasconcellos durante estágio eletivo de Neurologia  pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema) – disciplinas Neurologia e Educação em Ciências da Saúde – Ambulatório  Mário Covas – Semiologia Neurológica.

A semiologia neurológica só é possível de ser interpretada e compreendida pelo aluno de medicina,  se o aluno  possuir conhecimentos de neuroanatomia, e porquanto, estudos em livros de neuroanatomia  e atividades práticas em laboratórios de anatomia são de fundamental importância para o entendimento dos sinais e sintomas que se apresentam em doenças neurológicas.

Importante  a aplicação e o conhecimento de semiologia neurológica para os alunos  curso de medicina que fazem estágio obrigatório, ou eletivo, no Ambulatório de Neurovascular, ou mesmo em Unidade de Terapia Intensiva .

A disciplina de Educação em Ciências da Saúde da Famema enfatiza a importância do aluno de medicina se apropriar desse conteúdo temático para o exercício da medicina no futuro com padrão de excelência profissional.

semiologia medica 3

 

 

 

 

 

 

 

“Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar. A busca da excelência não deve ser um objetivo, e sim um hábito”.

Aristóteles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *